segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seja um doador de medula óssea

Seja um doador de medula óssea. Estou fazendo essa campanha, porque acredito que muitas pessoas tem pouca clareza a respeito do assunto, assim como eu também tinha. Porém meu filho Sergio Gabriel está com leucemia linfóide aguda, isso fez com que eu procurasse me informar melhor, sendo agora um doador de medula óssea e sangue.
Meu filho fez tratamento com quimioterapia, entretanto o tratamento não correspondeu, e agora só um transplante de medula óssea pode resolver o nosso problema. Eu e meu filho mais velho já fizemos testes de compatibilidade, porém não somos compatíveis com o Sergio Gabriel, mas tem um possível doador compatível com ele. Eu quero agradecer a todas as pessoas que já são doadoras, e convidar àquelas que ainda não são doadoras. Veja como é simples!
Basta ter entre 18 a 55 anos de idade, é coletado 5 ml de sangue para teste, o doador preencherá um formulário com seus dados pessoais, que será armazenado no banco de dados e terá que estar sempre atualizado, porque ao fazer o cruzamento com algum paciente, se for compatível você será convidado a fazer alguns exames para ver como está sua saúde, é retirada do interior de ossos da bacia por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias. A chance de encontrar um doador compatível é um em cem mil!! O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.
A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e amor ao próximo.
Seja um doador!!!! Procure um hemocentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário