domingo, 18 de julho de 2010

Quimioterapia

Antes desse ano eu tinha apenas uma vaga ideia de que era uma quimioterapia, porém hoje já passado sete meses de tratamento de leucemia que meu filho faz, já tenho outra visão desse tratamento. No começo do tratamento meu filho fez várias quimioterapias afim de parar o avanço das células jovens que sua medula produzia e mandava para a corrente sanguínea, isso ocorreu durante um mês e meio aproximadamente, depois foram agendadas seis internações de sete dias cada. Nessa fase que eu comecei a compreender o que era quimioterapia, não sei muito, entretanto o suficiente para dizer que é um tratamento "pesado", pois meu filho perdeu todos os cabelos, fica frequentemente com náuseas quando está fazendo, além de correr o risco de perder a visão devido a potência desse medicamento, e contrair outras doenças devido a imunidade que fica a zero, pois como diz o médico "a quimioterapia não é inteligente, pois além de matar as células ruins matam também as boas". Existem alguns medicamento toleráveis para o organismo, porém alguns o organismo rejeita, e a solução é tomar anti-alérgico para conseguir suportar, meu filho fazia uma quimioterapia que não lembro bem o nome, por isso não citarei, mas que traz tantas complicações que até "parada" ocorreu em meu filho, se ele não estivesse num lugar com condições talvez eu não o teria mais, teve que tomar adrenalina no músculo para voltar ao normal, e mesmo assim não surtiu o efeito esperado. Hoje ele teve que abandonar o tratamento que fazia, e recomeçar um outro com dosagem muito mais fortes. Faz quatro dias que está fazendo essa nova medicação, as reações estão sendo menores, pois a que causava alergia não foi prescrita dessa vez, esperamos que continue assim, e que logo ele consiga fazer o transplante de medula óssea, e volte a sua vida normal. Mas está sendo difícil tanto para ele como para nós pais. Que Deus nos dê forças para suportar essa provação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário