sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Reflexão política

Sou uma pessoa interessado nas causas política da minha cidade, do meu estado e do meu país. Atualmente sou filiado ao PMDB, mas já fui filiado no PSDB e PPS, quando fui candidato a vereador. Não fui eleito, mas aprendi muito com essas experiências, pois a política é dinâmica e a gente têm que acompanhar as mudanças e entendê-las, certamente ela está em todos os lugares e mesmo que falamos que não gostamos, estamos praticando-a diariamente, ao tentar convencer alguém sobre nosso ponto de vista, nossas idéias ou em um diálogo com alguém.
Aprendi que a política partidária é mais complexa do que imaginamos, pois para alguém ser eleito(a) é preciso que o partido ou a coligação atinja uma determinada quantia de votos, aí o mais votado é eleito. Portanto não adianta ser campeão de voto e o grupo ser fraco e não atingir o mínimo necessário para eleger alguém do grupo.
Logo a política é um processo complexo e necessita de muita articulação para formar um grupo coeso e afinado com os ideais do partido. Para que uma coligação ou partido eleja alguém, quem tem mais votos não deve achar que o que tem menos votos não seja importante, pois a totalidade dos votos é que faz a diferença. Por isso que eu acho importante alguns grupos políticos refletirem sobre isso, e mudarem seus conceitos a respeito da política e dos grupos partidários, principalmente em Aquidauana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário