sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aos Jovens

Tenho 44 anos e sempre trabalhei, desde os 10 anos venho de uma forma ou outra ganhando meu dinheirinho, honestamente é claro. Meu primeiro serviço foi de engraxate, meu pai fez duas caixas de engraxates, uma para mim, outra para o meu irmão mais novo e nos mandou trabalhar para ajudar em casa, pois minha mãe estava muito doente nessa época, não tínhamos experiências, mas conseguimos trabalhar um bom tempo nisso. Posteriormente vendemos refresco, pipoca, jornal sempre nas ruas de Campo Grande, em contato com gente de todo tipo, bem intencionada e mal intencionada, alguns garotos viraram maus elementos e acabaram presos ou viciados em drogas, porém convevíamos bem com todos eles. Meus pais deixaram bem claro desde o começo de nossa jornada nas ruas que algumas coisas deviam ser respeitadas sempre: ser honesto, educado, respeitar para ser respeitado,etc. Portanto os conselhos de meus pais me serviram para toda vida. Hoje estou observando que as pessoas não se respeitam mais, o pior, os filhos não estão mais respeitando os pais, que deram lhe a vida. Hoje vejo que tudo que meus pais me ensinaram foram de grande importância para minha vida. Trabalhei em vários lugares e sempre deixei as portas abertas. Trabalho como professor e marceneiro atualmente, tento cativar a amizade de meus clientes na marcenaria e respeitá-los, na escola não é diferente, sempre respeito meus colegas de profissão e funcionários, em sala, tento entender cada aluno, pois cada um é diferente do outro, com responsabilidade e harmonia porque a aprendizagem não deve ser um tortura para os alunos. Esta é a mensagem que deixo aos jovens de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário