sábado, 20 de novembro de 2010

Morte, como lidar com ela?

Estou escrevendo sobre a morte porque recentemente perdi meu filho. É um golpe muito duro perder um filho, porque na minha opinião, o bem mais precioso que temos não é carro, casa, fazenda, ouro nem prata, mas sim nossos filhos, e quando perdemos um filho, perdemos parte de nós.
A morte nunca é bem- vinda, mesmo que a pessoa já tenha vivida muitos e muitos anos, ou que esteja muito doente e que a morte seja um descanso.
Hoje estou tentando entender porque meu filho morreu. Um jovem de apenas quinze anos, que tinha a vida toda para curtir e viver. Podendo, eu trocaria com ele, ele ficaria com minha vida e eu com sua morte, mas não é da maneira que queremos.
Hoje lido com essa perda imensa, todos os segundos da minha vida. Deus tem me dado forças para suportar esses momentos difíceis.
Essa perda chamada morte, só é suportável quando você não tem arrependimentos, como: " ah se eu tivesse feito isso"ou " se fosse hoje eu faria tudo diferente". No meu caso, eu e minha esposa fizemos de tudo para nosso filho, enquanto ele estava conosco, criamos ele da melhor maneira possível, lhe dando carinho, atenção, amor e tudo que estava ao nosso alcance. Quando ele adoeceu, vivemos só para cuidar dele, fazendo o possível e o impossível para curá-lo. Hoje eu choro, mas de saudades do meu filho querido, sabendo que ele não morreu, mas sim descansou em Deus, e está nos esperando para que quando voltarmos a nos encontrar será para sempre aí no céu. A morte não deve ser encarado como um fim, sim como um até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário