segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seja um doador de medula óssea

Seja um doador de medula óssea. Estou fazendo essa campanha, porque acredito que muitas pessoas tem pouca clareza a respeito do assunto, assim como eu também tinha. Porém meu filho Sergio Gabriel está com leucemia linfóide aguda, isso fez com que eu procurasse me informar melhor, sendo agora um doador de medula óssea e sangue.
Meu filho fez tratamento com quimioterapia, entretanto o tratamento não correspondeu, e agora só um transplante de medula óssea pode resolver o nosso problema. Eu e meu filho mais velho já fizemos testes de compatibilidade, porém não somos compatíveis com o Sergio Gabriel, mas tem um possível doador compatível com ele. Eu quero agradecer a todas as pessoas que já são doadoras, e convidar àquelas que ainda não são doadoras. Veja como é simples!
Basta ter entre 18 a 55 anos de idade, é coletado 5 ml de sangue para teste, o doador preencherá um formulário com seus dados pessoais, que será armazenado no banco de dados e terá que estar sempre atualizado, porque ao fazer o cruzamento com algum paciente, se for compatível você será convidado a fazer alguns exames para ver como está sua saúde, é retirada do interior de ossos da bacia por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias. A chance de encontrar um doador compatível é um em cem mil!! O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.
A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e amor ao próximo.
Seja um doador!!!! Procure um hemocentro.

domingo, 18 de julho de 2010

Quimioterapia

Antes desse ano eu tinha apenas uma vaga ideia de que era uma quimioterapia, porém hoje já passado sete meses de tratamento de leucemia que meu filho faz, já tenho outra visão desse tratamento. No começo do tratamento meu filho fez várias quimioterapias afim de parar o avanço das células jovens que sua medula produzia e mandava para a corrente sanguínea, isso ocorreu durante um mês e meio aproximadamente, depois foram agendadas seis internações de sete dias cada. Nessa fase que eu comecei a compreender o que era quimioterapia, não sei muito, entretanto o suficiente para dizer que é um tratamento "pesado", pois meu filho perdeu todos os cabelos, fica frequentemente com náuseas quando está fazendo, além de correr o risco de perder a visão devido a potência desse medicamento, e contrair outras doenças devido a imunidade que fica a zero, pois como diz o médico "a quimioterapia não é inteligente, pois além de matar as células ruins matam também as boas". Existem alguns medicamento toleráveis para o organismo, porém alguns o organismo rejeita, e a solução é tomar anti-alérgico para conseguir suportar, meu filho fazia uma quimioterapia que não lembro bem o nome, por isso não citarei, mas que traz tantas complicações que até "parada" ocorreu em meu filho, se ele não estivesse num lugar com condições talvez eu não o teria mais, teve que tomar adrenalina no músculo para voltar ao normal, e mesmo assim não surtiu o efeito esperado. Hoje ele teve que abandonar o tratamento que fazia, e recomeçar um outro com dosagem muito mais fortes. Faz quatro dias que está fazendo essa nova medicação, as reações estão sendo menores, pois a que causava alergia não foi prescrita dessa vez, esperamos que continue assim, e que logo ele consiga fazer o transplante de medula óssea, e volte a sua vida normal. Mas está sendo difícil tanto para ele como para nós pais. Que Deus nos dê forças para suportar essa provação.

sábado, 17 de julho de 2010

complicação

Hoje já tem sete meses que estamos lutando contra uma leucemia,que apareceu em meu filho, o tratamento estava indo bem. Porém esta semana os médicos se reuniram conosco(eu e minha esposa) para dizer que as células doentes continuam no corpo do Sergio Gabriel, foi um golpe muito duro, porque já esperávamos que ele entrasse em manutenção. O tratamento que estava prestes a ser finalizado voltou a estaca zero. Pois as dosagem de quimioterapia agora ficaram mais fortes a fim de eliminar todas as células doentes para um transplante de medula, que está sendo a única solução,estamos confiante em Deus e nos médicos que tem nos tratado com muito carinho. Esperamos que logo tudo isso passe e voltamos a vida normal se Deus quiser.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Por que?

Por que as coisas mudam de uma hora para outra? Por que temos que sofrer tanto? Por que existem as doenças? Por que temos que ver nosso filho sofrer sem poder fazer muita coisa? Hoje consigo entender alguns por quês. As coisas mudam para que possamos mudar também, e, se possível para melhor. Sofremos para podermos entender o sofrimento dos outros, e assim ser mais solidário, companheiro, sensível e amigo. As doenças existem, porque a cada noite de sofrimento vem um dia de melhora, a cada momento de dor, vem outro de alívio, a cada dia no hospital vem outro de esperança, que um dia tudo isso passe. O mais dolorido em tudo isso, é que não existe coisa mais preciosa que o filho(a) da gente, tenho certeza que a maioria dos pais que estão com os filhos doentes, dariam tudo para estar no lugar deles, e assim, livrá-los de qualquer sofrimento. Entretanto isso não é possível, e temos que agonizar a dor em nossos corações. Acreditar em Deus, e esperar que ele possa fazer uma obra na vida de nossos filhos. Quando nossos filhos estão com saúde e felizes, nossos corações se enche de alegria, porém se não ocorre isso, a vida fica sem graça, nada nos causa alegria. Somente Deus pode confortar nossos corações e dar força para enfrentar os obstáculos que a vida nos oferece.