domingo, 29 de março de 2009

ESPORTES

iNTER- BAIRROS
Em Aquidauana, todos os anos têm um campeonato, com o objetivo de integrar os bairros em Aquidauana. Morro no bairro nova Aquidauana e já fui campeão nesse campeonato, em uma partida memorável contra o bairro Guanandi, onde nosso adversário era o favorito, entretanto com uma atuação impecável conseguimos ganhar deles, pelo placar de 1X 0.
Hoje depois de muitos anos após fazer meu curso de Letras, retorno à perticipar desse campeonato. Tenho 44 anos, porém me considero uma pessoa em condições de participar do referido campeonato sem ser um peso para os meus companheiros, isso ficou provado nessas duas partidas, quando ganhamos as duas pelo placar de 4X2. Sinto-me feliz por estar em condições de ajudar meu bairro, e espero chegar à final, e sagrar-me campeão. Aproveitando a oportunidade quero elogiar os organizadores do campeonato, porque não é fácil estar à frente de qualquer coisa de envolve gente, e vocês estão levando o campeonato com muita competência,e espero que continue até a final do campeonato, perabéns!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Experiência inédita

Em 2009, tive a grata surpresa de ser lotado como professor de Língua Portuguesa em três aldeias indígenas de Aquidauana. Nunca havia trabalhado nas aldeias, porém na universidade, quando comentávamos de nossas experiências em sala de aula, meus colegas de curso sempre elogiavam os alunos das aldeias, pude constatar a veracidade e estou gostando muito dessa experiência. Tenho origem indigena, já que a família de minha mãe era da aldeia Bananal, só veio para a cidade depois que meu avô morreu. Fico triste só de uma coisa, não saber falar a língua terena, mas não faltará oportunidade de aprender.

Pós graduação

Faço pós graduação na UFMS, campus de Aquidauana, venho elogiar o curso neste momento, pois cada dia que passa fico mais convencido de que o curso é de primeira. Fiz minha graduação na mesma instituíção de ensino, aprendi muito porém não tinha experiência em sala de aula. Hoje fazendo a pós minha visão em relação aos teóricos estudados é outra. Todos nós que fazemos a pós, estamos em sala de aula, isto trás as discussões a um nível bem mais elevado e proveitoso. Os professores trabalham diferente da graduação, com um método bem mais satisfatório. Parabéns UFMS!