quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Que sufoco!

Este ano as coisas não foram fáceis, uma correria para conseguir aulas, mas agora já está tudo resolvido. Consegui aulas no estado e no município, nós que não somos concursados estamos sujeitos à passar por isso, entretanto quero parabenizar os concursados, que, muitos já passaram por isso e agora já estão estabilizados. Não basta ser competente, responsável, dedicado, etc..., além de tudo isso tem que ter bom relacionamento com diretores, coordenadores e pessoas que comandam a educação. Porém quero deixar uma mensagem de otimismo aos professores que não conseguiram aulas este ano, tenham fé, não desistam, que sempre depois de uma tempestade vem a bonanza, coragem!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Grata surpresa!

Este ano comecei a ministrar aulas nas aldeias no município de Aquidauana, fui lotado para dar aulas na EJA, e foi uma surpresa para mim, porque gostei muito, trabalho também na rede regular, no sexto ano, o professor tem que ser muito criativo e muito competente para conseguir chamar atenção deles, alguns vão à escola só porque os pais querem.
Já na modalidade EJA a coisa é diferente, principalmente nas aldeias, os alunos com idade avançada, porém com uma determinação surpreendente, vejo nos olhos deles que querem compensar o tempo perdido, ou como eu sempre digo, tinha outras prioridades. Estou muito contente por trabalhar nas aldeias e espero fazer muito amigos, e aprender o máximo com eles.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Parabéns!

Primeiramente quero parabenizar à escola Marly Russo Rodrigues, que apesar de várias escolas estarem fechando em aquidauana, ela em 2009 passou de mil alunos matriculados, isto nos deixa orgulhosos, pois é mérito de todos que vêm resgatando a credibilidade dessa instituíção de ensino. Porém uma pessoa é a responsável direta pela evolução da escola em todos os sentidos, a diretora, parabéns!